
Caros leitores:
Venho por este meio comunicar-vos que um dos nossos barcos, o “Virgínia”, que partiu faz poucos dias, no dia 22 de Fevereiro de 2009, se encontra desaparecido no mar, após perda de sinal de GPS, junto à costa do Chile.
Depois de terem passado por uma grande tempestade, o capitão e os seus tripulantes encontram-se desaparecidos. Igualmente, Robinson, um homem muito conhecido e apreciado por todos nós, que também estava embarcado, tem o seu paradeiro desconhecido.
A polícia marítima já começou as buscas, na sua lancha mais moderna e rápida. No entanto, até ao momento, só se encontraram destroços do barco e objectos a flutuar no mar.
Hugo Abreu – 8º E
**************************

Venham à minha festa!
Olá, caros amigos!
Sou eu, o Robinson!
Venho comunicar-vos que vou dar uma festa.
A minha festa será realizada na minha ilha ultra-secreta, que não consta nos mapas.
Dirijam-se ao Chile, ao porto Bickza, que o meu iate “ucho” estará à vossa espera.
Na minha festa, haverá comida de todo o tipo, bebidas e tudo o mais que possam imaginar. Irão também realizar-se muitos espectáculos: mágicos, malabaristas, lançadores de fogo, acrobatas indígenas e fogos de artifício.
Podem, igualmente, experimentar o meu SPA de lama termal, irão nadar nas minhas cascatas de água quente, nadar com peixes de diversas cores e dar mergulhos por todo o oceano. Vão ver animais de toda a espécie, no meu novíssimo zoo privado.
E, no final da noite, mais festas e mais divertimentos; tudo acompanhado pela mais requintada cozinha francesa. Um luxo! Não faltem!
Com os melhores cumprimentos, o vosso Robinson de sempre.
Ana Almeida (Nº 2)e Hugo Abreu (Nº 7) – 8º E
******************************

Anúncio para uma ilha deserta
Viagem de 1ª Classe, com a companhia “ Voo Seguros”!
Por apenas 750 Euros, por cada duas pessoas, uma viagem inesquecível à ilha das Almas Perdidas!
Faça uma excelente viagem com a nossa companhia!
Temos um hotel de 5 estrelas com serviço de quartos, sala de conferências, SPA e inúmeras diversões, que sabemos que o irão surpreender.
O preço incluiu as refeições, o uso dos serviços de Baby-sitters, caso vá acompanhado pelos seus filhos, e os serviços de SPA.
Animação para adultos, de livre-trânsito:
* Sexta-Feira: Lady’s Night.
* Sábado: Rumba Party.
* Domingo: Fun Evening.
Temos uma testemunha que atesta a nossa competência. Chama-se Robinson e vive cá faz 25 anos.
Pegue nas suas coisas e venha conhecer-nos!
Nota: Não temos livro de reclamações.
e-mail: companhiavooseguro@gmail.com
Na companhia Voo seguro, a sua Alma está segura!
Carlos Militão (Nº 5), Soraia Martins (Nº 19) – 8º E
******************************Viagem de 1ª Classe, com a companhia “ Voo Seguros”!
Por apenas 750 Euros, por cada duas pessoas, uma viagem inesquecível à ilha das Almas Perdidas!
Faça uma excelente viagem com a nossa companhia!
Temos um hotel de 5 estrelas com serviço de quartos, sala de conferências, SPA e inúmeras diversões, que sabemos que o irão surpreender.
O preço incluiu as refeições, o uso dos serviços de Baby-sitters, caso vá acompanhado pelos seus filhos, e os serviços de SPA.
Animação para adultos, de livre-trânsito:
* Sexta-Feira: Lady’s Night.
* Sábado: Rumba Party.
* Domingo: Fun Evening.
Temos uma testemunha que atesta a nossa competência. Chama-se Robinson e vive cá faz 25 anos.
Pegue nas suas coisas e venha conhecer-nos!
Nota: Não temos livro de reclamações.
e-mail: companhiavooseguro@gmail.com
Na companhia Voo seguro, a sua Alma está segura!
Carlos Militão (Nº 5), Soraia Martins (Nº 19) – 8º E

História Titanic
Houve um dia, em que participei num torneio de pistolas. Acabei por ganhar quatro bilhetes para andar no maior navio do mundo; um que levava mais de 2.000 pessoas a bordo.Convidei uma colega minha para vir comigo, porque sozinho e acompanhado pelos meus pais, não ia ter piada nenhuma. Eu gostava dessa minha colega. Foi por isso que eu a convidei. Assim, podia passar mais tempo com ela. Juntava o útil com o muito agradável!
No dia 6 de Abril, lá fomos nós para o porto de Southampton, onde nos aguardava este navio em forma de sonho, e, no dia 10 de Abril, começamos a nossa viagem.
Nos dois lados do navio estava um nome inscrito: TITANIC. Neste só havia pessoas imensamente ricas e, nós, no meio deles todos, éramos terrivelmente pobres
Uma vez no oceano, o TITANIC envolveu-se em festas e bailes, alegria e diversão.O luxo, o conforto e experiência da tripulação tornava esta viagem num sonho em realidade.A White Star Line escolheu para comandar o TITANIC, na sua viagem inaugural, Edward Smith, experiente e prestigiado capitão que já tinha comandado vários navios de luxo. Aceitou comandar o TITANIC porque pretendia fechar a sua carreira com chave de ouro.O navio navegava bem e, com um pouco de velocidade extra, ganharia fama de ser um navio rápido do Mundo.
No dia 14, o Titanic recebeu 12 avisos de gelo e, à tarde, a temperatura desceu bastante.Nós sabíamos todos dos avisos, mas, mesmo assim, fomos passear para a traseira do navio. Eu aproveitei este momento e disse-lhe tudo o que sentia por ela. O que é que ela me disse? Bom, isso não interessa…
À noite, um nevoeiro intenso cobria o mar que, calmo como um lago, era iluminado pelas luzes do Titanic. Na sala de refeições, os passageiros estavam a comemorar um jantar de gala, oferecido pelos Widner, um casal milionário, que, assim, honravam o capitão Smith, na sua última viagem pelos mares.
Na sala do telégrafo, o operador estava a enviar mensagens para Terra Nova quando o Californian, um cargueiro não muito longe dali, pedia auxilio e dizia que havia blocos de gelo enormes a frente deste. O operador, furioso, pediu-lhe que parasse pois estava ocupado a enviar mensagens para Cape Race.
A uma hora de distância, estava, mesmo a frente do Titanic, o maior inimigo dos marinheiros: o implacável e solitário iceberg.
Às 23h40, um dos vigias do mastro, Frederick Fleet, avistou uma sombra mais escura que o mar, mesmo à nossa frente. A imensa sombra cresceu rapidamente e revelou ser um imenso iceberg. Imediatamente, o pânico deu lugar aos reflexos e o vigia tocou o sino de alerta do mastro três vezes e ergueu o comunicador para falar com a Ponte de Comando. Preciosos segundos se perderam até que o comunicador foi atendido pelo Sexto Oficial Paul Moody
Fleet gritou: "Iceberg logo à frente".
O Primeiro Oficial que ouvira e vira a imensa massa de gelo na direcção do navio, entrou na ponte de comando. Gritou, ordenando ao timoneiro :" Tudo a estibordo!", e para a casa de máquinas: " Máquinas a ré. Toda a força!".
Na ponte de comando e no mastro de proa, os tripulantes observaram, impávidos, o imenso iceberg vindo em sua direcção. 47 segundos após se ter visto o Iceberg, dava-se a colisão. Esta ocorreu às 23h41.
As arestas do Iceberg colidiram com o casco do navio, fazendo com que se soltassem os rebites entre as placas de aço; resultando em pequenas aberturas no casco. Como tinham sido afectados mais de noventa metros de casco, deixando abertos os 5 compartimentos estanques, em 20 minuto o convés já se tinha começado a inclinar.
O Comandante Smith reuniu os oficiais e informou-os do ocorrido. Solicitou que os passageiros fossem acordados e que se dirigissem ao convés onde se encontravam os botes salva-vidas para serem evacuados. Sabiam que o número de botes era suficiente para apenas pouco mais da metade das pessoas a bordo, mas, mesmo assim, pediu para não haver pânicoNós tínhamos sido transferidos para o 4º bote com mais de 15 pessoas, os meus pais também vieram connosco.
Ao longe, víamos o navio partido ao meio e vários botes junto de nós. Morreram muitas pessoas, cerca de 1.560 e sobreviveram, apenas, 750 pessoas.
Às 02:20, o TITANIC já tinha sido engolido pelo grande oceano atlântico.O capitão sobreviveu ao acidente. Contou tudo o que se tinha passado aos jornais, deu entrevistas e acabou por morrer. Não podemos viver para sempre, não é mesmo?
Eu casei-me com essa minha amiga. Aqui está a resposta que esperavam…
Nuno Teixeira Nº14 - 8ºE
*************************
Paixão sem Igual
Paixão sem igual,
Amor muito especial,
Estrela que me guia,
Para mim és o essencial,
Tu estás no meu coração e mente.
Para quê ter um futuro, se não te tenho no presente?
O teu sorriso e o teu olhar,
Mostraram-me um pouco do teu paraíso.
Foi contigo que senti a magia,
Na minha noite fria, foste a minha energia.
E eu senti,
Minha alma vazia.
Apagaste-me a tristeza,
Escreveste-me alegria.
O mundo é imperfeito,
Como um jardim sem flores.
Numa noite sem luar,
Minha pulsação pára.
Fico sem o meu coração,
E sem metade da minha cara.
Mas só sigo em frente,
Se te tiver a meu lado.
Nuno Teixeira Nº14 - 8ºE
******************************

A Cigarra e a Formiga
Dentro do tema das fábulas, foi esta a escolhi para ler à minha turma. É simples, mas é a minha preferida.
Num dia soalheiro de Verão, a Cigarra cantava feliz. Enquanto isso, uma Formiga passou por perto. Vinha afadigada, carregando penosamente um grão de milho que arrastava para o formigueiro.- Por que não ficas aqui a conversar um pouco comigo, em vez de te afadigares tanto? – Perguntou-lhe a Cigarra.- Preciso de arrecadar comida para o Inverno – respondeu-lhe a Formiga. – Aconselho-te a fazeres o mesmo.- Por que me hei-de preocupar com o Inverno? Comida não nos falta... – respondeu a Cigarra, olhando em redor.A Formiga não respondeu, continuou o seu trabalho e foi-se embora.Quando o Inverno chegou, a Cigarra não tinha nada para comer. No entanto, viu que as Formigas tinham muita comida porque a tinham guardado no Verão. Distribuíam-na diariamente entre si e não tinham fome como ela. A Cigarra compreendeu que tinha feito mal...
Pedro Fernandes Nº15 – 8º E
1 comentário:
Estão todos de parabéns pelo excelente trabalho.
Continuem...
Enviar um comentário